Você acaba de comprar um sketchbook novo. Ele está lá: lindo, limpo e brilhando no canto da mesa ou em uma prateleira. Você abre ele cheio de esperança e vê aquela infinidade de possibilidades em forma de desesperadoras folhas brancas. Pega um lápis, rabisca algo, se sente mal por ter estragado a primeira página, tenta apagar ou arrancar a folha, deixa as coisas piores e coloca ele de volta pra envelhecer sozinho num canto como se fosse maldição.
Essa é uma cena que deve ter se passado milhões de vezes nas casas de artistas - pelo menos só na minha sei que já aconteceu mais de uma vez. Não sei qual é a das folhas em branco, mas elas têm uma capacidade absurda de sugar da gente tudo que é criativo, alegre e saltitante. Por isso hoje vim trazer por aqui 10 ideias de como preencher um sketchbook vazio na esperança de que tendo um propósito bem definido a gente consiga aproveitar o nosso potencial criativo ao máximo.
1. Com desenhos
Tá. Eu sei que você deve ter revirado os olhos ao ler esse título, mas calma lá. É claro que, essencialmente, um sketchbook é feito para desenhar, mas de onde você tira inspiração pra escolher o que fazer?
Uma maneira de dar aquele pontapé inicial é escolher um padrão de desenhos que serão feitos lá dentro (e isso ainda pode ser separado por seções ou páginas). Você pode definir uma técnica (por exemplo apenas desenhos com nanquim), um tema (só desenhos de cabras bailarinas), uma paleta de cores ou uma função (esse caderno será usado apenas para praticar luz e sombra). Assim você ainda consegue exercitar a criatividade, mas não fica tão livre a ponto de se sentir esmagado pela indecisão.
Exemplo da escolha de cores, técnica e/ou tema
2. Com sonhos
Não sei se você já ouviu falar que os sonhos são as manifestações mais profundas do nosso inconsciente. As coisas com as quais sonhamos podem conter mensagens escondidas sobre como nos sentimos ou o que queremos de verdade.
Segundo os estudos da psicologia, todo mundo sonha enquanto está dormindo - e sonha o tempo inteiro. O que acontece é que logo que acordamos e começamos a pensar em outras coisas acabamos esquecendo ou reprimindo aquele sonho, justamente porque fala sobre algo que nosso consciente não quer saber.
Existem alguns segundos, no entanto, em que a gente lembra do que sonhou. É naquele estágio em que estamos meio dormindo, meio acordados. Dizem que se fizermos o exercício de todo dia anotar nossos sonhos, com o tempo vamos lembrando deles com mais facilidade e com mais detalhes, de forma que se torne possível observar padrões e tentar descobrir o que eles querem dizer.
Depois de escrever no bloco de notas do seu celular numa gramática sonolenta quase incompreensível, uma forma diferente de fazer o registro desses sonhos é criar um diário ilustrado usando o seu sketchbook. Além de ter algo quase terapêutico pra fazer todos os dias, você meio que cria o tema dos desenhos fazendo algo incrível: dormindo.
3. Com metas
Você já deve ter ouvido falar dos "bullet journals", certo? Eles funcionam como um registro de qualquer coisa que você queira acompanhar na sua vida: pode ser seu humor, saúde, alegrias, datas importantes ou coisas que você quer fazer.
É comum que as páginas dele sejam levemente desenhadas, mas que tal levar isso pra um novo nível e fazer um super bullet journal ilustrado? Pra encontrar inspiração de páginas você pode acessar a nossa pastinha no Pinterest!
4. Com receitas
5. Com você mesmo
6. Com colagens
7. Com amigos
8. Com palavras
9. Com memórias
10. Com o que você gosta
"Se a tristezaSe a saudadeDe repente vêmEu lembro das coisas que eu amo e entãoDe novo eu me sinto bem!"
Com amor,
Re
Adorei as idéias… essa ano vou fazer meu scketchbook !
Cephalexin For SuizViororip [url=https://bansocialism.com/]daily cialis online[/url] imilifleeway Canadian Healthand Care Mall
Deixe um comentário